terça-feira, 8 de julho de 2008

Eu vi os universos no buraco

Wagner Araújo


Parecia-me domingo este dia.
A entrada do abismo, à distância, era redonda e tinha fundo igual a um caldeirão.
Ele girava em movimentos de translação e rotação.
Vários universos eu vi serem sugados.
O abismo estava muito perto da Terra!
Eu estava preocupado, pois nosso universo estava prestes a também ser aspirado.
Parecia -me domingo este dia!
Todos ao meu redor tomavam cerveja e, a maior preocupação era a de as garrafas não lhes faltarem.
Uma linda morena sentada à mesa e, ali não era um bar, Olhou-me a algo desejar.
Apesar de minha agonia por causa do abismo, não pude deixar de notar seus lindos e fartos seios; mas tal observação não havia como se demorar; nosso universo estava prestes a se desintegrar!
Eu olhava para o espaço e, lá estava tão perto da Terra o abismo, que pela distância geográfica resumia-se a um caldeirão estelar.
Em seu interior, milhares de universos acondicionados; e mais universos sendo sugados...
...O nosso seria a qualquer momento.
Eu vi os universos no buraco.

Nenhum comentário: