terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Carnaval do ''Grande Molusco''

Wagner Araújo


Eu não sei!
Você não sabe!
Ninguém sabe nada!
Essas velhas máximas; estes clichês tão batidos estão mais eloqüentes em minha petrificada cabeça.

Eu não sei nada além do que estou sabendo; além do que vi e ouvi.
Na verdade, todos nós somos informados apenas do que é interessante informar.
Mesmo que surta reação; indignação.

Ouvi em mais um desses comentários em rede nacional que o governo do ‘’Grande Molusco’’- este rótulo foi eu quem pôs ein!- o mesmo com 84% de aprovação popular e, eu estou fora desse percentual, é claro; voltará com o carnaval da omissão; o carnaval das notas frias; o carnaval da corrupção e, todo tipo de orgia política que há séculos impera na Terra de Santa Cruz; que depois passou a ser chamada por um nome inspirado numa árvore, cuja mesma lembra remédio, mas não cura nada.
O Brasil dos antigos carnavais - nessa época o maior desejo era encontrar um grande amor - agora é o Brasil dos reinados de Momo: Uma gorda calamidade político-nacional!

O ‘’Grande Molusco’’, eleito sob a esperança de dias melhores para muitos, poderia ser o primeiro de vários outros a garantir um canal real; forte e digno de educação ao povo... ao contrário de ficar dando dinheiro que garantirá o poder à sua quadrilha pelos anos - dos- anos, sob o rótulo de ''Programas sociais''.
É dinheiro a uma geração que não merece incentivo à malandragem - o ser humano é assim mesmo: agente dá um dedo, ele quer as mãos.
As pessoas precisam é de informação e preparo.
Concordo que isso começa em casa; mas bem que o poder público poderia fazer sua parte.
O carnaval acabou, mas a folia da usurpação continuará.
E a culpa não é só do Lula não! É sua! É minha!
Saiba que 40% dos parlamentares estão sendo processados por formação de quadrilha e corrupção. Tem mais: os mensaleiros poderão ser julgados só em 2016; se forem julgados!
Mas, vamos dar crédito ao poder público...
Qual será a punição??? Se tornarem inelegívies? Com a conta bancária cheia, não seria nada mal.
Está na cara que não dará em nada!
Está sendo encomendada mais uma gigante pizza, para ser entregue a longo prazo, paga com dinheiro público.
Encerro aqui , como disse no início deste texto, minhas linhas acerca do que nada sei. E como radialista que sou, agora eu vou ''tocar'' o último ''hit'' de carnaval do reinado de Momo 2009, com a marchinha mais pedida dentre os sucessos da festa maior de nosso país, atualizada para os dias de hoje. A final ,eles ganham muito dinheiro e o povo dança no salão. Com vocês:
''Hó! quanta tristeza. Hó! quanto sorriso...
mais de Cento e Oitenta Milhões de palhaços no salão...

Nenhum comentário: